diretora.jpeg

Palavra da Fundadora, Profª Luiza

Fundado em 1971, com a denominação de "Externato Chapeuzinho Vermelho" pela sua Diretora e Mantenedora Luiza A. P. Moreira dos Santos, primeira professora do bairro e exímia educadora. O "Externato Chapeuzinho Vermelho", ainda uma casa, passou a tomar contornos mais amplos do que o imaginado, pois o seu ótimo nível de ensino passou a ser marca registrada da escola. Desta forma esta instituição de ensino não parou de crescer, crescendo sob um patamar galgado nos ideais de respeito, honestidade e solidariedade.

Em 1993, numa atitude inovadora de exercício de democracia, sua diretora estabeleceu uma eleição onde a comunidade escolar escolheu o novo nome: Colégio Santa Bárbara. Um Colégio criado sob um conceito básico, de que os mais importantes dentro de qualquer instituição são as pessoas.

O Colégio Santa Bárbara conta hoje com mais de 700 alunos, 1500 m² de área útil, corpo docente e administrativo composto por profissionais que visam buscar e fazer sempre o melhor pelo aluno.

"Dentro de nossa escola, não existe nada mais importante e sublime do que o sorriso de uma criança, a criança feliz culmina no adulto realizado e ciente do seu papel social". - Palavras de sua diretora e fundadora Profª Luiza.

Luiza, Fundadora, Profª

Missão, Visão e Valores

missao.png

Trabalhar com amor e respeito a individualidade do aluno de forma que ele: *Seja um ser pensante criativo e imaginativo. *Que saiba pensar globalmente, ou seja, na sua felicidade, na do próximo, e na do planeta em que habita. *Que seja protagonista da sua própria história de vida. *Que busque a constante melhora intelectual, cultural, e espiritual. *Que saiba trabalhar em grupo, respeitando e aprendendo com as diferenças.

visao.png

Ser uma instituição que busca o constante crescimento tanto quantitativo, quanto qualitativo, sem abrir mão de uma educação que visa a valorização do ser humano, o amor ao próximo, e consequentemente um mundo melhor !respeitando e aprendendo com as diferenças.

valores.png

Ética, respeito mútuo, integridade, solidariedade, e, acima de tudo, o amor.

infraestrutura

Nossas Parcerias