top of page
  • Foto do escritorColégio Santa Bárbara

19 de abril

A cultura dos povos indígenas é rica e diversa, com uma grande variedade de tradições, crenças, línguas e histórias. Para as crianças, aprender sobre a cultura indígena pode ser uma oportunidade para expandir seus horizontes, desenvolver empatia e respeito. Na educação infantil, é importante incluir a cultura indígena como parte do currículo, para ajudar as crianças a compreender e valorizar a diversidade cultural do país.

A culinária indígena é uma das mais ricas e diversas do mundo. Cada etnia possui seus próprios pratos e receitas, que são passados de geração em geração. Um dos alimentos mais utilizados na culinária indígena é o milho, que é usado em diversas receitas, como o famoso bolo de milho.

Além da culinária os alunos conheceram a famosa brincadeira do cabo de guerra que é uma atividade muito popular na cultura indígena. Essa brincadeira é uma ótima opção para a educação infantil, pois é divertida, estimula a cooperação e o trabalho em equipe, além de desenvolver a força física e a coordenação motora.


Professora Haissa - Nível 5


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page